Além de escolher adequadamente nossos representantes políticos, é dever de cada cidadão e cidadã acompanhar o trabalho dos parlamentares e fiscalizar se sua atuação prioriza o bem comum.

Neste ano é realizada a 13ª edição do Prêmio Congresso em Foco, reconhecimento a parlamentares da Câmara e do Senado por sua atuação política em diferentes áreas do interesse público.

Na premiação, são homenageados os escolhidos por um grupo de 21 jornalistas dos principais veículos do país, além de um júri especializado e também pelo público em geral, que pode votar pela internet até o dia 31 de julho. A votação virtual será auditada pela Associação dos Peritos Criminais Federais (APCF).

Para o diretor de política e formação sindical do Sindjus, Marco Velleda, o momento oferece uma oportunidade para que a sociedade monitore de maneira mais intensa a atuação de parlamentares e a identificação dos que efetivamente buscam soluções para os principais problemas da população. “É importante separar o joio do trigo e apostar na boa política. Há políticos ruins e desonestos, mas há muitos que se empenham verdadeiramente em prol de melhorias para o país e o povo. Está em nossas mãos conhecer, fiscalizar e fazer sempre escolhas sensatas a fim de aprimorar o fazer político e qualificar o trabalho parlamentar”, enfatizou.

Para votar, é preciso acessar o link https://premio.congressoemfoco.com.br/ e seguir as instruções.