Nesta segunda-feira, 20 de maio, os quase 4 mil servidores do judiciário associados ao SINDJUSRS podem comparecer às urnas instaladas nas comarcas da capital e do interior do estado, para votar eleger a nova direção sindical, gestão 2019/2022. Duas chapas concorrem ao pleito: CHAPA 1 – SINDJUS SEM PARTIDO, encabeçada pelo Escrivão Judicial EDSON JOSÉ BUSATTO e CHAPA 2 – ATITUDE PARA VENCER, encabeçada pelo Distribuidor-Contador, FABIANO MARRANGHELLO ZALAZAR. No município de Estrela não haverá eleição hoje, dia 20, devido ao feriado municipal. A votação será realizada amanhã, terça-feira, 21 de maio. Já em Torres o feriado municipal é na terça-feira, dia 21, e assim, a votação ocorre normalmente neste dia 20, mas a urna deve ser recolhida na quarta-feira, dia 22.
A votação inicia às 9h e termina às 18 horas. Haverá urnas em todas as comarcas do RS e os servidores aposentados poderão votar em qualquer comarca, bem como os ativos que estiverem em trânsito, fora do seu domicílio eleitoral. Exerça seu direito de filiado, e compareça aos locais de votação!
“Chegou o dia de mais uma eleição sindical. Duas chapas se inscreveram para concorrer nesse genuíno exercício democrático, que desde 1988, ano de fundação do nosso sindicato, vem se realizando com lisura e sucesso. O futuro do SINDJUS está, mais uma vez, e como não poderia ser diferente, na mão de uma base politizada e consciente da importância da sua participação. Sem você não há sindicato. Sem sindicato, não há voz nem vez. Participe, vote”, lembra o coordenador geral da entidade, Marco Aurelio Weber. Qualquer dúvida e mais informações sobre as eleições do SINDJUSRS entre em contato com a Comissão Eleitoral, pelo fone: 51-3224-2452.