A Corregedoria-Geral da Justiça expediu o Ato nº 076/2020-CGJ, estabelecendo que as 1ª e 2ª Varas Criminais da Comarca de Gravataí atuarão em Sistema Diferenciado de Atendimento de Urgência (SIDAU). O trabalho remoto será realizado pelo prazo de 14 dias, a contar de hoje (5). No período, estão suspensos os prazos processuais nos processos físicos. O motivo é a confirmação de contaminação de dois servidores do Cartório da 1ª Vara Criminal por COVID-19, que tiveram contato com os demais servidores da unidade e da 2ª Vara Criminal da Comarca.

Os casos entre servidores tem aumentado desde a implementação do retorno gradual das atividades presenciais (REGAP). O Sindjus discutirá o tema em reunião da diretoria nesta segunda-feira (05), pois há caso grave também relatado na comarca de Novo Hamburgo.

O sindicato orienta que os servidores continuem entrando em contato para denunciar irregularidades e informar qualquer situação que necessite da intervenção do Sindjus.

#EstamosTodosEmRisco #Proteja-se #UseMáscara #DefendaSuaVida

Fonte: Imprensa TJRS