Filiado a
Filiado a Fenajud

A edição 222 do Lutar é Preciso já está no ar! A última publicação da gestão 2019/2022 é histórica, com os resultados das intensas e vitoriosas lutas do último período, além das demonstrações  financeiras, com balanço patrimonial, previsão orçamentária para 2022 e pareceres.

“Fala Ema”, destaca o diretor de Comunicação, Emanuel Dall’Bello. 

O destaque é o resgate das mobilizações e ações desenvolvidas nos últimos anos e que estão mudando a história dos trabalhadores e trabalhadoras da Justiça gaúcha. Uma jornada de lutas e conquistas iniciada na histórica greve de 2019, e que resultou em conquistas importantes como o plano de carreira. 

Leia AQUI o Lutar é Preciso.

O jornal apresenta, ainda, a campanha salarial 2022 “Por trás de todo serviço público, tem servidores trabalhando por você”. A iniciativa conjunta da União dos Trabalhadores do Sistema de Justiça do RS, composta por Sindjus, Simpe, Sindpers, Abojeris e ASJ, está mobilizada na luta pela recomposição dos vencimentos e proventos dos servidores, que já entraram no oitavo ano sem um centavo de reajuste. Somente nos anos de governo de Eduardo Leite, a inflação do período foi de 25%. 

A publicação também fala da programação do Mês da Mulheres, desenvolvida pelo Coletivo Não Me Calo, e nas páginas 8 e 9, a terceira reportagem da Série Brasil por um Fio, que em quatro matérias abordou como ocorre o processo de destruição do Estado Brasileiro, apontando os métodos e consequências deste projeto de Estado mínimo promovido a partir do Golpe de 2016. 

 

Boletim do NAP

Também encartado na edição, o Boletim do Núcleo dos Aposentados do Judiciário Estadual (NAP), com uma reportagem sobre os cuidados com os idosos e o que mudou na pandemia. O texto aborda a importância de desenvolver políticas públicas efetivas para a população acima dos 60 anos e cobra a responsabilidade do Estado e das instituições na condução dessas ações.

 

Convocação Assembleia Geral Ordinária

No jornal está a convocação para a Assembleia Geral Ordinária, que acontece no dia 11 de março, com primeira chamada às 9h e segunda chamada às 9h15. Na pauta: a abertura do processo eleitoral, primeiro com votação virtual, e escolha da comissão que vai conduzir o pleito; prestação de contas; e mobilização da categoria para a campanha salarial.