Filiado a
Filiado a Fenajud

Em reunião realizada na tarde desta quinta-feira (28), a Comissão interna do TJRS sobre Assédio Moral debateu ações e as novas atribuições do grupo, apontadas na Resolução 351/2020 do Conselho Nacional de Justiça. Representando os servidores do Judiciário, participaram os dirigentes do Sindjus Fabiano Zalazar, coordenador-geral, e Janete Togni, diretora que trata das demandas relacionadas ao tema.

Conforme relatou a diretora Janete Togni, as denúncias tiveram crescimento alarmante durante a pandemia de Covid-19. A Comissão, que foi reinstaurada recentemente, já recebeu alguns relatos, encaminhados pela direção do sindicato. 

Em atendimento a solicitação do Sindjus/RS, a Comissão do TJRS disponibilizará em breve nos meios de comunicação da instituição um site externo ou link para denúncias e informações sobre como relatar os casos. A pedido do sindicato, o psicólogo Arthur Lobato, que atuou na elaboração da resolução do CNJ, fará uma live com orientações para os integrantes da Comissão do Tribunal.

O Sindjus também trabalha no desenvolvimento de uma cartilha com orientações dirigidas a servidores e servidoras no combate e prevenção do assédio no ambiente laboral.