Filiado a
Filiado a Fenajud

A primeira segunda-feira do mês de abril (4/4) foi marcada pela posse de centenas de servidores em novas comarcas de todo o Estado. O ato formal é a consolidação de uma conquista para servidores e servidoras da Justiça gaúcha, que tiveram seu direito assegurado após o grande edital de remoção e promoção realizado no fim de 2021.

O tema foi pauta de inúmeras reuniões e ofícios por parte do Sindjus, já que desde 2018 os editais de remoção e promoção foram reduzidos de forma substancial, impedindo a movimentação e a melhoria remuneratória, afetando milhares de servidores.

A direção do Sindjus acompanhou a cerimônia de nomeação e recepção para os servidores dos na Comarca de Porto Alegre. “Há muitos anos não tínhamos uma cerimônia como essa, com um grande número de servidores assumindo os cargos vagos aqui na Capital, que é um dos locais com grande déficit e grande demanda”, afirmou o diretor de Comunicação do Sindjus, Emanuel Dall’Bello.

Em uma manifestação durante a cerimônia, o coordenador-geral do Sindjus, Fabiano Zalazar, destacou que foi uma luta árdua do Sindicato e das entidades: “É um motivo de orgulho chegar neste dia, pois ele é um dos desfechos de toda uma luta que foi desenvolvida desde 2018”, afirmou.

O Sindjus vai seguir dialogando para que sejam asseguradas as remoções dos servidores e servidoras que não foram contemplados nos últimos editais.