Filiado a
Filiado a Fenajud

Na manhã desta terça-feira (4), dirigentes do Sindjus e dezenas de Representantes de Comarcas reuniram-se virtualmente em reunião do Conselho de Representantes para debater a proposta de plano de carreira apresentada pela comissão do Tribunal, marcando a abertura de uma série de encontros e eventos que serão realizados pelo sindicato nos próximos dias buscando ampliar a participação da base neste debate.

 

Na oportunidade, foram especificados diversos pontos prejudiciais apontados pelo sindicato na análise da proposta, bem como alternativas para sanar os problemas e aprimorar o plano em benefícios dos trabalhadores. No ponto de vista da diretora do Sindjus, Janete Togni, “foi uma ótima oportunidade para termos a leitura de como a proposta do TJ está reverberando entre os servidores das diversas comarcas do estado, quando pudemos verificar que há um grande descontentamento da categoria. Contudo, sabemos que precisamos de unidade para avançarmos e melhorar a proposta, construindo assim um PCCS justo.”

 

Durante o encontro também foi informado ao conselho que a Comissão de Elaboração do Plano de Carreira acatou a solicitação das entidades representativas dos trabalhadores para que seja aberta uma mesa de negociação permanente visando debater os pontos controversos da proposta, sendo que nesta quinta-feira (6) será realizada a primeira reunião. A comissão solicitou aos proponentes a apresentação dos tópicos a serem debatidos neste primeiro encontro, bem como documentos que subsidiem os trabalhos. O Sindjus e as entidades parceiras, ASJ, Abojeris, Fenajud e Assejurs apresentaram ofício com apontamentos preliminares para este primeiro encontro (acesse o documento abaixo).

 

Tendo em vista a reunião da mesa de negociação aberta pela comissão do plano, o sindicato irá transferir o Encontro Virtual dos Núcleos Regionais 1 a 5 para o dia 7 de agosto, quando será unificado com as demais regiões (6 a 10). O diretor de imprensa e divulgação do Sindjus, Emanuel Dall’Bello aponta que “é fundamental que todos participem desses encontros, é o futuro das nossas vidas que está em pauta e as ferramentas digitais viabilizam os eventos em tempos de pandemia. Precisamos de muita união, estratégia e coerência na nossa atuação para que possamos comemorar uma grande vitória em breve.”

 

Ofício conjunto mesa de negociação PCCS

Confira a agenda atualizada de eventos: 

Agenda de atividades e links de acesso