Filiado a
Filiado a Fenajud

Dando sequência à agenda de encontros regionais, a direção do Sindjus realizou na manhã desta terça-feira (20) mais uma reunião com servidores das regiões do litoral e da campanha gaúcha. Os debates regionalizados foram a solução encontrada pela direção sindical em alternativa às visitas presenciais, impossibilitadas pela pandemia de Covid-19 que ainda ameaça os servidores do judiciário e a população. 

No encontro, os dirigentes sindicais apresentaram um panorama sobre as negociações do plano de carreira dos trabalhadores da Justiça, uma análise da conjuntura política e econômica e esclarecimentos sobre os trâmites para que o anteprojeto seja enfim encaminhado à Assembleia Legislativa, caso aprovado pela categoria. Também, esclareceram dúvidas sobre a última proposta. Foi consenso entre os participantes a necessidade de dar andamento ao plano, ainda que este não seja o ideal e não contemple a totalidade das demandas da categoria.

“Trabalhamos intensamente para conseguirmos transformar a primeira proposta e chegarmos até o o anteprojeto que temos hoje, com muitos avanços decorrentes das reivindicações das entidades e da escuta da categoria. O momento agora é de levarmos as informações necessárias aos servidores e defendermos a importância da aprovação do plano para que tenhamos uma base concreta sobre a qual possamos continuar lutando por melhorias sem sofrermos mais perdas de direitos”, destacou o diretor de relações de trabalho e assuntos jurídicos do Sindjus, Valdir Bueira. O diretor destacou a importância de que os trabalhadores participem da Assembleia Geral Extraordinária do sindicato que ocorrerá nos dia 27, às 9h, para que decidam sobre o tema que é tão relevante para o futuro funcional de todos.

Ao longo desta semana, serão realizados encontros virtuais com servidores de todas as regiões do estado, também com intuito de preparar e organizar a Assembleia Geral da categoria.