Criado no dia 14 de maio, o Coletivo de Mulheres do Sindjus já conta com duas atividades marcadas para o primeiro mês de funcionamento. Nos dias 18 e 24 de junho, serão realizados encontros para debates, além de questões organizacionais do Coletivo.

A primeira agenda será no dia 18 de junho, às 19h, em um encontro com a médica do trabalho e mestre em psicologia social e institucional Jane Reos. Responsável no Sindjus pelos atendimentos dos casos de assédio moral às servidoras e servidores, Jane vai conduzir uma conversa sobre o tema e esclarecer dúvidas.

Já no dia 25 de junho, às 9h, o encontro terá a participação de Carol Costa, que é secretária-geral do Sinjusc e integrante do Coletivo de Mulheres Valente, que existe desde 2017 no sindicato catarinense. A proposta é um bate-papo, com troca de ideias para a organização e construção do  Coletivo de Mulheres do Sindjus.

As trabalhadoras da Justiça gaúcha interessadas em participar do grupo de whatsapp do Coletivo de Mulheres podem enviar um email para contato@sindjus.com.br.