VITÓRIA NA CSSP – REPOSIÇÃO SALARIAL DOS SERVIDORES DEVE AGORA SER ANALISADA EM OUTRA COMISSÃO

Foi mais uma etapa vencida na longa luta pela aprovação dos projetos de lei que reajustam os salários dos servidores. Atendendo pedido do SINDJUSRS e demais entidades sindicais parceiras, a Comissão de Segurança e Serviços Públicos, CSSP, da ALRS, realizou Reunião Extraordinária na tarde desta terça-feira, 03, para dar parecer aos quatro Projetos de Lei: 218/2017 (Judiciário), 317/2017 (Tribunal de Contas), 08/2018 (MPRS) e 13/2018, da Defensoria Pública.

Os projetos tiveram voto favorável de todos os deputados que compõe a comissão. Mas antes disso, a sessão de votação chegou a ser ameaçada pela falta de quórum. O movimento dos parlamentares mais uma vez foi acompanhado de perto por um número expressivo de servidores de todas as categorias e seus líderes sindicais, que lotaram a sala e cobraram respostas. Os projetos estabelecem o reajuste parcial de 5,58%, referente à inflação de 2015 e retroativo a 1º de janeiro de 2018. Eles seguem agora para análise na Comissão Finanças, Planejamento e Controle. “Apesar de novamente não receberem parecer favorável para publicação na reunião de líderes, com a falta de acordo dos deputados do PP, João Fischer, PSD, João Reineri e do MDB, Gabriel Souza, os projetos seguem com celeridade no parlamento”, frisa o Diretor de Política e Formação Sindical do SINDJUSRS, Aguinaldo Martins.