Filiado a
Filiado a Fenajud

Os trabalhadores da Justiça gaúcha estão mobilizados pelo fim da desigualdade salarial no Tribunal de Justiça (TJRS). Por isso, o Sindjus convoca os servidores e servidoras do Judiciário estadual para a Vigília pelo Fim da Desigualdade no TJRS, que será realizada entre os dias 18 e 22 de julho, das 12h às 19h, em frente ao Tribunal.

A atividade, que será realizada de forma conjunta com a Abojeris, terá em cada dia da semana a participação de trabalhadores de diferentes regiões do Estado, marcando presença na luta de combate à desigualdade no Tribunal.

 

Mobilize-se! Organize as caravanas nas comarcas da sua cidade!

18 de julho (segunda): Porto Alegre e Região Metropolitana

 

19 de julho (terça):  Regiões de Pelotas e Litoral Norte

 

20 de julho (quarta): Regiões de Passo Fundo e Caxias Do Sul

 

21 de julho (quinta): Regiões das Missões e Livramento

 

22 de julho (sexta): Regiões de Santa Maria e Santa Cruz

 

A casa da Justiça não pode continuar sendo palco de tanta desigualdade salarial! Enquanto os servidores e servidoras acumulam perdas salariais superiores a 50%, após oito anos sem reajuste, os membros do Poder Judiciário garantem mais privilégios, como a Gratificação por Acúmulo de Acervo e pagamento retroativo dos subsídios. 

Por isso, o Sindjus está em campanha pela revisão da matriz salarial, o reajuste das verbas indenizatórias e a instalação imediata de uma mesa de negociação permanente.

Atestado: Aos(às) servidores(as) participantes será fornecido atestado de acordo com o Artigo 64, XVI da Lei 10.098/94. O fornecimento do atestado está garantido por decisão na ADI 70084155613.
*Importante: o atestado será fornecido conforme a data de cada região

Ressarcimento: veja AQUI as regras de ressarcimento vigentes do Sindjus/RS.