V PLENÁRIA ESTADUAL DO SINDJUSRS SERÁ NO DIA 09 DE NOVEMBRO.

    A V Plenária Estadual do SINDJUSRS, com o tema “O Futuro do Servidor da Justiça”, atividade estatutária e complementar ao VI CONSEJU, será realizada no dia nove de novembro deste ano, no Hotel Continental em Porto Alegre, RS, com a seguinte programação:

    09:00 – Abertura e credenciamento;

    09:30 – “Para onde vai o seu dinheiro” – Alexandre de Souza Tavares – Mestre em Estratégia e Gestão da Informação – Administração e Negócios – PUCRS, MBA em Gestão Empresarial FGV/RJ – Graduação em Administração pela Universidade Luterana do Brasil – CRA/RS 24042. Consultor Empresarial – Planejamento Estratégico, Controladoria, Autor do Livro – Gestão Empresarial (A Integração das Competências). Membro fundador da ADM-RS. Orientador de Trabalhos de Pesquisa e Diretor – Da Serra Construtora e Incorporadora. Desenvolvimento de Projetos de Incorporação e Construção Civil em parcerias com Sindicatos, Associações de Municípios no Rio Grande do Sul. Revisor de Artigos Científicos. Gestor de Franquias Da Empresa Da Serra Construtora e Incorporadora; Gestão de Projetos na Geração de Energia Renovável.


    11:30 – Intervalo de almoço;


    13:30 – “Dívida Publica e seu impacto para os trabalhadores” – Amauri Perusso – Auditor Público Externo do TCE/RS; Advogado especialista em Direito Constitucional; Presidente da Fenastc – Federação Nacional das Entidades dos Servidores dos Tribunais de Contas do Brasil; Vice-Presidente da CONACATE – Confederação Nacional das Carreiras Típicas de Estado; Membro da Coordenação Nacional da ONG Auditoria Cidadã da Dívida Pública; Articulista e conferencista sobre temas ligados às finanças públicas e endividamento da União, Estados e Municípios;


    14:30 – “O futuro do Poder Judiciário à luz do novo constitucionalismo” – Dr. João Ramalho Alves da Silva – Doutor em Ciência Jurídicas e Sociais desde 2014 na Argentina – UMSA. Possui graduação em Direito – Faculdades de Ensino Superior da Paraíba – FESP (2009). Especialista em Processo Civil (2009) pela UNISUL. Bacharel em Pedagogia (1993) pela UNIPÊ. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direitos Humanos e Direito Constitucional. Lecionou por 2 anos as disciplinas de Direito Constitucional I e II, no Centro Universitário Paraibano de Educação – UNIPE. Atualmente realiza pesquisa nas áreas do direito Constitucional e Direitos Humanos;


    15:30 – Coffee break;


    16:00 – Discussão e deliberações e implementações das deliberações do VI CONSEJU;


    18:00 – Encerramento.

    Os interessados em participar da V Plenária Estadual do SINDJUSRS, serão eleitos (indicados) “Delegados” em suas comarcas, obedecendo as seguintes proporções: 01(um) Delegado por Comarca que tiver entre 01(um) e 20(vinte) filiados; 02(dois) ) Delegados por Comarca que tiver entre 21(vinte e um) e 40(quarenta) filiados; 04(quatro) Delegados por Comarca que tiver entre 41(quarenta e um) e 60(sessenta) filiados; 06(seis) Delegados por Comarca que tiver entre 61(sessenta e um) e 80(oitenta) filiados; 08(oito) Delegados por Comarca que tiver entre 81(oitenta e um) e 100(cem) filiados. As Comarcas com mais de 100(cem) filiados terão direito a mais um Delegado a cada fração de 20 filiados.
    As “atas” (link) com o nome dos Delegados eleitos deverão ser encaminhados via e-mail ao SINDJUSRS(sindjus@sindjus.com.br) até o dia 31/10/2018.

    Veja a relação de filiados aptos a votarem