URNAS PARA ELEIÇÃO DO SINDJUSRS JÁ FORAM REMETIDAS PARA AS COMARCAS

Foram enviadas para as comarcas de todo o RS nesta sexta-feira, 10 de maio, as urnas para os mesários que trabalharão na eleição para a nova diretoria do sindjus triênio 2019/2022. Os membros da comissão eleitoral tiveram muito trabalho durante a semana que passou, entrando em contato com os colegas, solicitando apoio na realização do pleito e finalizando os preparativos para enviar o material necessário. A eleição acontece no dia 20 de maio em 170 comarcas do Estado. As comarcas de Arroio do Tigre, Butiá, Herval do Sul, São José do Ouro, São Sebastião do Cai, Tapejara, Três Passos, Triunfo e Foros Regionais Sarandi e do 4º Distrito ainda deverão ser contatadas. As urnas foram enviadas para esses locais, em nome de um filiado ao Sindjus, e a comissão deverá concluir o processo de confirmação com os contatos na próxima quinta-feira. Nas comarcas de Dois Irmãos, Seberi e Santo Antônio da Patrulha, onde todos os filiados que trabalharão nas eleições são aposentados, as urnas foram enviadas para a direção do Foro. A dificuldade para conseguir colegas disponíveis para trabalhar na eleição tem sido muito grande segundo a comissão organizadora. Ainda faltam apoiadores nas comarcas acima mencionadas, para o trabalho de mesário. Voluntários podem entrar em contato com o SINDJUSRS – Comissão eleitoral. Tanto aposentados quanto servidores que estiverem fora de seu local de trabalho na data da eleição podem votar em trânsito, em qualquer comarca do Estado. Desde já, a comissão organizadora agradece aos mesários e as chapas que tem colaborado para o pleito. Cada mesário receberá a urna, cédulas, lacres e as informações sobre como proceder. Os correios farão a entrega e a coleta do material em todos os locais de votação. A comissão também reitera a convocação para comparecer aos Fóruns de todo o RS no dia 20 de maio, para que se exerça o direito ao voto, e se fortaleça a democracia e a representatividade da categoria. Também é recomendado cuidado ao se abrir a caixa enviada, evitando-se rompimentos, pois a mesma caixa deverá ser utilizada para retorno da urna.
    (Fonte: Comissão Eleitoral Sindjus eleições triênio 2019/2022)