Filiado a
Filiado a Fenajud

Devido às intempéries climáticas dos últimos dias no nosso estado, que tem causado sérias dificuldades em inúmeras comarcas, os Encontros Regionais Virtuais que seriam realizados na data de hoje (08/07) serão transferidos para o dia 13/07, às 19h. Leia abaixo sobre os encontros, como participar e agenda.

 

Juntos, mas à distância! Sindjus promove encontros regionais virtuais para debates com a base.

 

Vivemos um momento completamente atípico e crítico, no qual um vírus microscópico forçou a nos reinventarmos em inúmeros aspectos de nossas vidas e tem testado os limites de todas as sociedades, modernas e ancestrais. Vimos o florescimento do negacionismo científico alimentar a ignorância, bem como o embate entre vida versus capital nos levar à rupturas democráticas e adoção de políticas desordenadas que, como consequência, colapsam os sistemas de saúde globais e levam a óbito centenas de milhares de seres humanos. Testemunhamos decisões de gestores públicos que expõe a população e seus servidores à própria sorte no momento de escalada de uma pandemia, que no Brasil já vitimou dezenas de milhares de pessoas. Frente a este cenário, a ampliação do debate público é essencial para fortalecermos nossa base em defesa da soberania popular e da vida, utilizando as ferramentas tecnológicas a nosso favor para construirmos alternativas pela via democrática.

 

O Sindjus inicia na próxima semana uma série de Encontros Regionais Virtuais que demarca um momento histórico da categoria dos servidores do judiciário gaúcho. A construção de um sindicato pela base é um compromisso assumido desde o início da nossa gestão, e sempre irá nortear nossa atuação, ainda que os meios precisem ser temporariamente atualizados. Os encontros virtuais terão como objetivo, inicialmente, aproximar o sindicato e servidores das inúmeras regiões do estado para debater sobre os temas: pandemia, retorno ao trabalho presencial e PCCS. Na estrutura do Sindjus, o estado é dividido em 10 Núcleos Regionais, e será realizado um encontro para cada núcleo.

 

Para que possamos enfrentar esses desafios, precisamos da união e participação de toda a categoria! Organize sua comarca, contate a comarca vizinha, convide seus colegas e junte-se à nossa corrente!

 

COMO PARTICIPAR: 

 

O servidor deverá fazer sua inscrição através do preenchimento do formulário que consta na agenda abaixo, junto à sua região, com os seguintes dados: nome completo, e-mail, comarca e WhatsApp.

 

O formulário deverá ser preenchido até as 12h do dia do encontro. Na data do evento, será enviado um e-mail com o link de acesso para participação do encontro.

 

O encontro virtual acontecerá por meio da ferramenta Google Meet.

 

Dúvidas sobre os encontros, sobre a plataforma ou dificuldades tecnológicas poderão ser sanadas pelo e-mail imprensa@sindjus.com.br.

 

AGENDA

 

Serão realizados dois encontros concomitantes em cada data, pela plataforma Google Meet. Veja abaixo a agenda dos primeiros encontros e a descrição das comarcas que compõem as regiões.

 

Dia 08/07/2020 – 19 horas – CANCELADO

 

Dia 13/07/2020 – 19 horas

 

7º Núcleo Regional – Comarcas de Augusto Pestana, Campina das Missões, Campo Novo, Catuípe, Cerro Largo, Coronel Bicaco, Criciumal, Frederico Westphalen, Giruá, Guarani das Missões, Horizontina, Ijuí, Palmeira das Missões, Panambi, Porto Xavier, Rodeio Bonito, Santa Rosa, Santo Ângelo, Santo Antônio das Missões, Santo Augusto, Santo Cristo, São Luiz Gonzaga, Seberi, Tenente Portela, Três de Maio, Três Passos e Tucunduva;

 

Formulário de Inscrição 7º NR: https://forms.gle/NwNqWWHzmnitQsyx8

 

8º Núcleo Regional – Comarcas de Carazinho, Casca, Constantina, Erexim, Espumoso, Gaurama, Getúlio Vargas, Guaporé, Ibirubá, Iraí, Lagoa Vermelha, Marau, Marcelino Ramos, Não-Me-Toque, Nonoai, Passo Fundo, Planalto, Ronda Alta, Sananduva, Santa Bárbara do Sul, São José do Ouro, São Valentim, Sarandi, Soledade, Tapejara e Tapera;

 

Formulário de Inscrição 8º NR: https://forms.gle/fbXdnzogH1G35y24A

 

9º Núcleo Regional – Comarcas de Antônio Prado, Bom Jesus, Bento Gonçalves, Canela, Carlos Barbosa, Caxias do Sul, Farroupilha, Feliz, Flores da Cunha, Garibaldi, Gramado, Igrejinha, Nova Prata, Nova Petrópolis, Parobé, Portão, São Francisco de Paula, São Marcos, São Sebastião do Caí, Taquara, Três Coroas, Vacaria e Veranópolis;

 

Formulário de Inscrição 9º NR: https://forms.gle/LCNdzhiVYoMBgrhb9

 

10º Núcleo Regional – Comarcas de Cachoeira do Sul, Caçapava, Encruzilhada do Sul, Lavras do Sul, Rio Pardo, Santa Cruz do Sul, Vera Cruz, Venâncio Aires, Butiá, Charqueadas, General Câmara, São Jerônimo e Arroio dos Ratos.

 

Formulário de Inscrição 10º NR: https://forms.gle/fc8WzFRJgVrKXUQT8

 

 

Dia 14/07/2020 – 19 horas

 

1º Núcleo Regional – Palácio da Justiça, Tribunal de Justiça, Foro Central I e Foro Central II; Foros Regionais da Comarca de Porto Alegre, Arquivos e Departamento de Transporte;

 

Formulário de Inscrição 1º NR: https://forms.gle/yaoiB7ZwxRwBcuGY6

 

2º Núcleo Regional – Comarcas de Alvorada, Cachoeirinha, Viamão, Gravataí, Guaíba, Barra do Ribeiro, Canoas, Eldorado do Sul, Tapes, Campo Bom, Estância Velha, Esteio, Novo Hamburgo, Sapiranga, Sapucaia do Sul, São Leopoldo e Dois Irmãos.

 

Formulário de Inscrição 2º NR: https://forms.gle/KQ6DWJNu9VRmbZXX7