SindjusRS convoca servidores às eleições de representantes

O coordenador geral do SindjusRS, Marco Aurelio Weber, está convocando os servidores para as eleições de representante de comarca/local de trabalho marcadas para 8 de junho de 2018. Todos os servidores poderão concorrer a representante da comarca, independentemente de ser filiado ou não ao sindicato.

Os eleitores deverão formar uma Comissão Eleitoral que realizará as eleições e encaminhará o resultado ao SindjusRS. A comissão deverá ser formada a por três servidores, se possível.
    Participar e votar nas eleições são ações fundamentais para que os servidores se articulem organizadamente em defesa de seus direitos e na luta pelas demandas da categoria.

Cada comarca poderá eleger um ou mais representantes, até o máximo de cinco por foro, regional ou tribunal. O sindicato reforça que não enviará material de orientação e ata pelos Correios.

Confira algumas regras para o pleito
    :

1) Será eleito um representante para cada 50 servidores por comarca/unidade. Consideram-se unidade na comarca de Porto Alegre os seguintes locais de trabalho:

– Palácio da Justiça
    – Tribunal de Justiça
    – Foro Central 1
    – Foro Central 2
    – Alto Petrópolis
    – Restinga
    – Tristeza
    – 4º. Distrito
    – Partenon
    – Sarandi
    – Arquivo Judicial (Assis Brasil)
    – Tribunal de Justiça Militar
    – Departamento de Material e Patrimônio
    – Setor de Transportes
    – Justiça Restaurativa

2) Comarcas com mais de 50 servidores poderão eleger um representante a cada 50 servidores, até o máximo de cinco representantes por foro.

3) Na comarca que não houver nenhum candidato a representante, poderá ser formada uma comissão para ser o elo de comunicação dos servidores com o sindicato.

4) Na comarca onde já exista representante, e o mesmo concordar com a reeleição, este poderá ser reeleito por simples aclamação, desde que não aja outro candidato. Neste caso, basta que a ata seja preenchida, e a lista de presença assinada pelos servidores da comarca.

5) Encerrada a eleição e apurados os votos, o eleito tomará posse e providenciará a digitalização da ata devidamente preenchida e assinada que deverá ser remetida aos e-mails geovana@sindjus.com.br, aguinaldo@sindjus.com.br e luizgonzagacmjr@sindjus.com.br. A ata original deve ser arquivada na comarca/local de trabalho.

Dúvidas sobre o processo eleitoral, entre em contato com os diretores do SindjusRS
    Geovana Zamperetti Nicoletto – (51) 99851-3296,
    Aguinaldo Caetano Martins – (51) 99922-7834
    Luiz Gonzaga Crêspo Magalhães Júnior (51) 99531-2345

Baixe a ata aqui

INFORMAÇÃO OFICIAL SINDJUSRS. NÃO CAIA EM BOATOS!