Filiado a
Filiado a Fenajud

O Sindjus continua mobilizado para garantir a publicação de um edital de remoção-promoção para todos os cargos de servidores da Justiça gaúcha. Nesta segunda-feira (22/2), o Sindicato protocolou ofício ao presidente do Tribunal de Justiça (TJRS), Voltaire de Lima Moraes, reafirmando o pleito apresentado em reunião com a Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ) no dia 10 de fevereiro.

No documento, o Sindjus aponta a gravidade da situação, citando que os últimos grandes editais de remoção para as entrâncias intermediárias e finais foram publicados há quase quatro anos.

O Sinjus aponta, ainda, a importância de um novo edital de remoção-promoção antes da implementação do novo plano de carreira. “De fato, com a implementação do novo plano de carreira, duas situações estarão consolidadas: o vencimento básico do cargo conforme a entrância quando da reestruturação do cargo e a fixação do valor inicial fixo (e independente de entrância) do vencimento básico dos novos ingressantes”, aponta o ofício assinado pelo coordenador-geral, Fabiano Zalazar.

O documento destaca, também, que os servidores do Judiciário gaúcho já estão há quase sete anos sem recomposição inflacionária, o que no período representou 45,51% (de janeiro de 2014 a dezembro de 2020).

Confira AQUI o ofício na íntegra.