Ao longo de dois dias, a direção do Sindjus/RS realizou a reunião anual de planejamento estratégico do Sindicato para os próximos semestres. O encontro foi realizado nos dias 25 e 26 de fevereiro de forma virtual em decorrência do agravamento da pandemia no Rio Grande do Sul.

A coordenação dos trabalhos contou com a participação de Márcio Pessati, que atua em outras direções sindicais como assessor e tem vasta experiência no tema. A atividade contou com a participação de todos integrantes da direção executiva, além da presença da gerência geral e da equipe de comunicação.

Entre os temas abordados no planejamento estratégico, os dirigentes debateram questões como a mobilização sindical, em relação a atuação dos GTs e coletivos e, especialmente, no aspecto das restrições impostas pela pandemia; a agenda de formação sindical e a importância dos cursos na formação de novas lideranças; a atuação institucional e política, como a aprovação do PCCS e o debate dos projetos legislativos, além das estratégias de comunicação e relacionamento com os sindicalizados. A organização das entidades a nível nacional, por meio da Fenajud, também foi ponto importante de debate entre os diretores e diretoras.

No encontro também foi debatida a preparação da próxima Assembleia Geral Ordinária, e o Congresso do Sindjus cujas datas serão divulgadas oportunamente.