Filiado a
Filiado a Fenajud

Dirigentes do Sindjus protocolaram na última sexta-feira (14) no Tribunal de Justiça (TJRS)  uma proposta de plano de carreira, empregos e salários para os trabalhadores celetistas do Judiciário estadual. Elaborado  em conjunto pelo Sindjus e Fenajud, com suas assessorias técnicas o anteprojeto busca contemplar com uma política de valorização a totalidade dos servidores efetivos da Justiça gaúcha, uma vez que o TJRS ainda não havia apresentado iniciativa nesse sentido. 

A proposta foi construída com base nos estudos técnicos produzidos pelas assessorias e consolidada com as informações reunidas nos encontros virtuais realizados com trabalhadores. A intenção do Sindicato é fomentar a discussão no Trribunal sobre o tema com a criação de Comissão específica para analisar e debater o projeto.

“Desenvolvemos essa proposta de maneira democrática e técnica. Vamos acompanhar junto ao Tribunal e insistir na tramitação da proposta e constituição de um grupo de trabalho para avançar nessa construção”, explicou o diretor Jurídico, Osvaldir Rodrigues.

 

Confira abaixo a íntegra da proposta apresentada ao Tribunal.

 

Ofício nº 52 – plano celetistas (1)

PCES Celetistas