Filiado a
Filiado a Fenajud

Ao longo desta semana, dirigentes do Sindjus realizaram visitas a comarcas da região do Vale dos Sinos e Taquara, encerrando a primeira etapa de roteiros para dialogar com servidores e servidoras. Os diretores Marco Velleda e Valter Macedo estiveram em reuniões com os trabalhadores antes de uma pausa nos roteiros para receberem a segunda dose da vacina contra o coronavírus.

Nos encontros, responderam a questionamentos dos servidores e servidoras, receberam relatos sobre dificuldades do retorno ao atendimento presencial e abordaram temas como horário diferenciado, teletrabalho, plano de carreira e as lutas em defesa do serviço público. Também foi apontada a situação dos que ainda estão em teletrabalho, muitas vezes utilizando equipamento e recursos próprios, sem contrapartida do Poder Judiciário que, em função da pandemia, teve significativa redução de custos com locais de trabalho.

A exemplo do que já foi realizado em algumas comarcas, alguns encontros poderão ser realizados em formato híbrido, dependendo do número de participantes, para integrar os servidores que atuam no regime remoto. As agendas pelo interior do Estado nas Comarcas serão retomadas em agosto para continuar o diálogo com os servidores e servidoras sobre o Plano de Carreira e ouvir as demandas da categoria.