Filiado a
Filiado a Fenajud

Os dirigentes do Sindjus/RS e da Fenajud acompanharam a posse da nova direção da Associação dos Juízes do RS (Ajuris), eleita para o biênio 2022/2023, que terá o desembargador Cláudio Luís Martinewski como presidente. A solenidade foi realizada no dia 1º de fevereiro, logo após a posse da presidenta do Tribunal de Justiça (TJRS), Iris Helena Medeiros Nogueira, que também compareceu na cerimônia.

Em seu discurso, Martinewski, que também já presidiu a União Gaúcha, afirmou que a nova gestão tem o propósito de atuar para além da pauta corporativa, com o compromisso de lutar por uma sociedade mais justa e democrática e menos desigual. 

O coordenador-geral do Sindjus, Fabiano Zalazar, e o diretor de Comunicação do Sindicato e coordenador da Regional Sul da Fenajud, Emanuel Dall’Bello desejaram votos de boa gestão ao novo presidente da Ajuris e de ampliação do diálogo institucional. 

“Sabemos do perfil democrático e da atuação em defesa dos serviços públicos do desembargador Martinewski, por isso estamos à disposição da nova gestão da Ajuris para dialogar e avançarmos em temas relevantes, como a redução da desigualdade na Justiça gaúcha e na democratização do Judiciário”, afirmou Zalazar.

Assembleia Legislativa

Após a cerimônia, os dirigentes também parabenizaram o presidente da Assembleia Legislativa, Valdeci Oliveira, que estava presente na solenidade, pela eleição e posse no cargo, ocorrida no dia 31 de janeiro, e solicitaram uma agenda com o parlamentar para debater a questão da reposição da inflação do funcionalismo estadual.