Filiado a
Filiado a Fenajud

Buscando acelerar a tramitação do expediente que trata da isonomia do vale-refeição dos servidores da justiça, representantes do Sindjus e a Fenajud estiveram reunidos na tarde desta quarta-feira (11) no gabinete do Ministro Humberto Martins, Corregedor-Nacional do CNJ, no Superior Tribunal de Justiça, em Brasília.

O coordenador-geral do sindicato, Fabiano Zalazar, e o coordenador geral da Fenajud, Janivaldo Ribeiro Nunes, foram recebidos pelo juiz assessor do ministro, Dr. Daniel Carnio Posta, que informou aos dirigentes que o expediente, cuja aprovação de equiparação da verba ocorreu em dezembro do ano passado, no Órgão Especial do TJRS, dentro em breve será apreciado pelo Plenário Virtual do CNJ. Por força da Recomendação 31/2018 do CNJ, todos os projetos lei de autoria do Poder Judiciário nacional que tenham repercussão financeira devem antes ser apreciados pelo Conselho Nacional de Justiça.

“Estamos trabalhando em todas as frentes possíveis para ver materializado esse pleito importante para nossa categoria, que acima de tudo é uma conquista da greve e questão de justiça para os trabalhadores e as trabalhadoras”, pondera Fabiano. Tão logo seja autorizado pelo CNJ, o expediente retornará para o TJ que deverá remetê-lo ao parlamento estadual em forma de projeto de lei para sua tramitação legislativa.