O diretor de política e formação sindical do Sindjus,  Marco Aurélio Velleda, que também é coordenador da regional sul da Fenajud, esteve nesta quinta-feira (5) na sede do CNJ para solicitar agenda com o corregedor nacional de justiça, Humberto Martins, sobre o pedido de equiparação do auxílio-alimentação para servidores. Em função de inspeções do CNJ que estão ocorrendo nas regiões Norte e Nordeste do país, o Corregedor e seus juízes assessores não se encontram em Brasília.

O dirigente protocolou ofício em nome das entidades solicitando celeridade na tramitação interna do requerimento e conversou com a assessoria da Corregedoria, enfatizando a importância do pleito para os servidores gaúchos. As entidades serão notificadas sobre a realização de audiência para tratar do tema no retorno do Corregedor.

Representantes do Sindjus têm acompanhado o tema de maneira intensa em Brasília, a fim de acelerar o envio da proposta de equiparação para a Assembleia Legislativa, com objetivo de aprovar a medida ainda no primeiro semestre de 2020. “Estamos tratando da questão com prioridade, e assim que for encerrada a tramitação no CNJ vamos pressionar o Legislativo gaúcho, pois não se trata de um benefício, essa é uma questão de justiça para a categoria, que está com salários congelados há seis anos”, pontuou Velleda.