SERVIDORES DO JUDICIÁRIO ESTADUAL PARALISAM AIVIDADES POR UMA HORA NA SEXTA

Uma semana após a primeira paralisação das atividades em mais de 150 comarcas do RS por uma hora, nesta sexta-feira, 05, o SINDJUSRS mobiliza novamente os servidores do poder judiciário estadual para mais uma parada estratégica. Atendendo a convocação do sindicato, os servidores das comarcas mais uma vez buscam sensibilizar a administração do TJRS para as reivindicações da categoria, que visam a implantação de um Plano de Carreira, reajuste salarial referente aos anos de 2015, 16,17 e 18, na ordem de 23,8%, retirada pelo TJRS do PL 93/2017 da ALRS, flexibilização da jornada de trabalho, abertura do Edital de Remoções para todos os cargos, vale-alimentação no mesmo patamar que é alcançado para os magistrados, urgente majoração do auxílio-creche e contra a PEC 06/2019 da Reforma da Previdência. Durante uma hora, entre 10h30 até às 11h30, os servidores estarão desligando os computadores (observando o percentual de 30% para atendimento) e estarão entregando panfletos em frente ao Foro de sua comarca, sensibilizando a opinião pública sobre as reivindicações. A direção do SINDJUSRS pede aos colegas para registrarem a manifestação com fotografias e enviar, no mesmo dia, para o e-mail: imprensa@sindjus.com.br e ou whattsapp 51-99706088, com o respectivo relato das atividades realizadas na Comarca. Para o coordenador geral do sindicato, Marco Aurelio Weber, “a pauta de reivindicações da categoria está sendo avaliada pelo TJRS e a expectativa é de que evoluam as negociações em torno das propostas apresentadas na AGO. Contudo, é preciso lutar sempre, sem cessar ”, diz.