SERVIDORA SYLVIA NABINGER RECEBE MEDALHA DE GRANDE OFICIAL DO MINISTÉRIO DA JUSTIÇA

A Ordem do Mérito do Ministério da Justiça foi criada em outubro passado, e possui quatro graus: Grã-Cruz, Grande Oficial, Comendador e Cavaleiro. Ela é concedida a pessoas físicas ou jurídicas, corporações militares, instituições civis, nacionais ou estrangeiras que prestaram relevantes serviços, colaborando para o desempenho do Ministério da Justiça ou dos órgãos a ele vinculados.
    Nesta semana a servidora aposentada Sylvia Baldino Nabinger foi homenageada com a honraria. Gaúcha, Sylvia é Doutora em Direito de Família, e foi agraciada com a medalha de Grande Oficial. Antes de se aposentar, a servidora que atuou como Perita e Assistente Social no TJRS trabalhou por mais de três décadas no Juizado da Infância de Porto Alegre. Promoveu a construção de saberes e metodologias de atenção psicossocial-jurídica às crianças e famílias em situação de abandono, tanto em nível nacional como internacional. Emocionada, comentou o reconhecimento: “Fico muito feliz em ser agraciada e mencionada neste grupo tão importante, pois o judiciário tem um papel fundamental para garantir o direito da criança”. A honraria foi entregue na última segunda-feira, 17/12, pelo Presidente da República, Michel Temer, que ocupa o cargo de Grão-Mestre da Ordem do Mérito da Justiça, e pelo Ministro da Justiça, Torquato Jardim, que é Chanceler da Ordem do Mérito da Justiça. O SINDJUSRS parabeniza a Doutora Sylvia Nabinger e orgulha-se em contar com ela em seu quadro de filiados, assim como outros colegas que muito bem representam a categoria.