Filiado a
Filiado a Fenajud

Na tarde desta quarta-feira (29), ocorreu no TJRS a terceira reunião do grupo de trabalho que trata de melhorias para os cargos e carreiras do Judiciário. Foi a última reunião realizada pela Administração atual, mas o grupo permanecerá ativo durante a próxima gestão, que inicia a partir do dia 3 de fevereiro.

Representantes do Sindjus, ASJ e Abojeris levaram à reunião diversas preocupações dos servidores. Além das perdas inflacionárias de mais de cem por cento, o congelamento salarial para ativos e aposentados nos últimos seis anos, a ausência de plano de carreira, o aumento de doenças laborais, a falta de editais de remoção e as dificuldades com os planos de compensação das horas paralisadas no pós-greve foram objeto de discussão no encontro. Um dos pontos que dominou a reunião foi a necessidade de um diálogo urgente entre a Administração e as entidades sobre a criação de um plano de carreira, cargos e salários para todos os servidores, tanto do primeiro como do segundo grau. “Diante do contexto adverso que vivemos, e com a aprovação do pacote de maldades do governo estadual que nos retirou adicionais e avanços, é prioritário o debate com a próxima Administração sobre a construção de um PCCS para todos”, frisou o coordenador-geral Fabiano Zalazar, presente no encontro.

Outro tema debatido foi a possibilidade de implantação do subsídio para os servidores e servidoras da Justiça. Fabiano destacou que toda a pauta de demandas da categoria será apresentada à nova Administração logo após a posse. “Estes temas serão debatidos com urgência e prioridade com o novo presidente do TJRS. Estamos dispostos a dialogar, porém precisaremos de muita luta e unidade dos trabalhadores para avançarmos nestes temas com a próxima Administração e para superarmos as dificuldades na Assembleia Legislativa na tramitação de nossos projetos de lei”, pontuou.

 

 

Foto: Vitorya Paulo – ASJ