Filiado a
Filiado a Fenajud

O ato formalizou a criação da Comissão de Elaboração do Plano de Carreira

Ocorreu na tarde desta quarta-feira (5) o primeiro encontro do novo presidente do Tribunal de justiça, desembargador Voltaire de Lima Moraes, com representantes das entidades dos servidores do Judiciário gaúcho. O convite advindo da presidência foi para a participação do ato solene de criação da Comissão para Elaboração do Plano de Carreira Único dos Servidores do Poder Judiciário do Estado do Rio Grande do Sul. Participaram do encontro representantes do Sindjus, ASJ, Abojeris, Acedijus, Cejus, Arsejur e Ajuris, além de Desembargadores(as) que compõem a nova administração, a Diretora do DIGEP e o novo Diretor Geral do TJRS. Também acompanhou o ato o Conselheiro do CNJ Mário Augusto Figueiredo de Lacerda Guerreiro.

O presidente destacou a necessidade da criação imediata de um plano que contemple os interesses de todos os trabalhadores, dentro dos limites orçamentários do tribunal. Nomeou o Desembargador Eduardo Uhlein como presidente da comissão e o desembargador Dilso Domingos Pereira como vice-presidente (veja a composição completa da comissão no link abaixo).

No encontro, os diretores do Sindjus/RS, Fabiano Zalazar e Emanuel DallBello, apresentaram ao desembargador por meio de um ofício o conjunto de demandas emergenciais dos servidores ativos e aposentados, que deverá ser debatida em audiência ainda a ser designada (confira o ofício completo no link abaixo). 

Na avaliação dos dirigentes do Sindjus, a iniciativa de receber as representações da classe trabalhadora do Judiciário gaúcho na primeira semana de gestão é um bom indicativo. Segundo o coordenador-geral, Fabiano Zalazar, “essa atitude por si só já anuncia uma mudança nos rumos na relação com o Tribunal, na medida em que tão logo o novo presidente assumiu suas funções já demonstrou abertura para o diálogo. A solenidade foi breve, mas a atitude simboliza o respeito da nova gestão para com as entidades e servidores”. O diretor de comunicação, Emanuel Dall’Bello, destacou que “este aceno é positivo, mas esperamos que o diálogo venha amparado em ações para logo dar início à concretização de muitas das demandas represadas. O presidente da comissão é muito qualificado e já possui grande experiência no tema, pois fez parte da construção do último plano debatido em anos anteriores”. 

  

 

(Fotos: Carol Jardim)

Oficío nº 03 – Presidente TJ pauta do Sindjus

Portaria 06-2020 TJRS