O Tribunal de Justiça (TJRS) disponibilizou, nesta quarta-feira (23/3), o texto da regulamentação do Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCS), que deve ser votado na próxima semana pelo Órgão Especial.

Desde janeiro, quando foi implementado GT Carreira, o Sindjus participou da discussão da regulamentação, apontando temas fundamentais para os servidores e servidoras, como o reajustamento imediato das verbas defasadas, como é o caso do auxílio-creche, sessões dos JECs, auxílio-condução e gratificação de plantão. A direção sindical, juntamente com as assessorias jurídicas e econômicas, vai analisar o documento e acompanhar a tramitação junto ao TJRS.

Acesse aqui o documento.

Desta forma, convocamos a base sindical para a Vigília pela Regulamentação do PCCS, que será realizada na próxima segunda-feira (28/3), em frente ao Tribunal de Justiça. Participe da mobilização!

“Já demos um passo à frente ao conquistar um plano de carreira, agora é o momento da categoria mostrar a sua força para garantir uma regulamentação justa e que assegure avanços para o próximo período”, afirmou o diretor de Política e Formação, Marco Velleda.

Vigília pela Regulamentação do PCCS

Data: 28 de março (segunda-feira)
Horário: 13h
Local: Em frente ao Tribunal de Justiça (Na Praça Isabel, A Católica – Av. Borges de Medeiros)