Filiado a
Filiado a Fenajud

O SindjusRS conclama toda a base dos servidores da Justiça do RS, demais servidores públicos e a sociedade civil a demonstrar sua contrariedade em relação à decisão do TJRS de retomada do trabalho presencial e flexibilização do isolamento no âmbito do Poder Judiciário, culminando, por fim, na reabertura total dos fóruns, Tribunal e demais prédios da Justiça. Precisamos sensibilizar a Administração do TJRS sobre o grave risco a que estaremos submetidos, servidores e público atendido, ao retomar nossas atividades presenciais no pior momento da crise sanitária no país e no RS.

 

Dados da Secretaria Estadual de Saúde do RS atualizados até ontem (10) registram 13.619 casos confirmados e 316 mortes em decorrência do coronavírus. No dia 10 de maio, um mês atrás, tínhamos 4.016 casos confirmados, ou seja, em um mês, tivemos uma escalada de quase 10 mil casos. O governo estadual já está retrocedendo e promovendo mudanças nas regras de distanciamento controlado, para endurecê-las. Fora os dados divulgados, é notória a subnotificação, que está sendo denunciada no estado e no país desde o início da pandemia, não apenas pela mídia, mas pela ciência. A flexibilização do isolamento e a implementação do “distanciamento controlado” pelo governo do RS deixam claro que não há como conter o surto de Covid-19 com pessoas nas ruas.

 

Tendo em vista que ainda estamos em isolamento social e o defendemos como forma de barrar o avanço do contágio, promovemos esta campanha para fortalecer nossa voz com unidade, embasamento científico e coerência. Para aderir à nossa mobilização, siga os seguintes passos:

 

Envie a seguinte  mensagem para os e-mails que estão abaixo:

 

Excelentíssimo Sr. Presidente e demais Desembargadores que compõem a Administração do TJRS

 

Vivemos um momento extremo em que a única via que temos para controlar a ampliação do contágio e mortes pelo novo e devastador coronavírus é o isolamento social. Estamos há cerca de três meses em teletrabalho e regime especial de atendimento de urgência, mantendo o Judiciário gaúcho em pleno funcionamento, com alta produtividade, como exige a essencialidade do nosso trabalho. Não podemos retornar ao trabalho presencial no pior momento de avanço da doença em nosso estado, colocando milhares de trabalhadores, trabalhadoras e suas famílias em risco. Precisamos que Vossas Excelências reconsiderem a decisão de retorno ao trabalho presencial no dia 15 de junho, bem como a reabertura para o público externo, ainda que limitado a procuradores, no dia 29 de junho. Nosso pedido é que continuem a zelar pelas nossas vidas e de toda a sociedade, como tem sido feito desde o início da pandemia. Contamos com sua humanidade.

 

#ReconsideraTJRS #EstamosTodosEmRisco

 

presidencia@tjrs.jus.br

ouvidoria@tjrs.jus.br

gab1vicepres@tjrs.jus.br

gab2vicepres@tjrs.jus.br

gab3vicepres@tjrs.jus.br

gabcgj@tjrs.jus.br

 

Acesse às redes sociais do TJRS (links abaixo) e comente os posts relacionados ao retorno com as #s:

 

#ReconsideraTJRS  #EstamosTodosEmRisco

 

https://www.facebook.com/tjrsnoticias/

https://www.instagram.com/tjrsoficial/?hl=pt-br

https://twitter.com/TJRSoficial

 

Publique fotos nas suas redes sociais com #ReconsideraTJRS  #EstamosTodosEmRisco.

 

Precisamos lutar juntos pelas nossas vidas, presencial ou virtualmente!

 

SindjusRS

Unir, Lutar e Vencer