REAJUSTE SALARIAL DOS SERVIDORES – SINDJUS E ENTIDADES SINDICAIS PARCEIRAS PEDEM NOVO RELATOR PARA O PL

O Deputado Gabriel Souza (MDB) é o relator do PL 218/2017, que propõe o reajuste dos salários dos servidores em 5,58%, mas ele não cumpriu o prazo regimental. Atentos ao andamento da proposta de lei que tramita na Assembleia Legislativa desde outubro do ano passado, SINDJUSRS e demais entidades parceiras solicitaram a redistribuição do referido projeto, e a escolha de novo relator na Comissão de Finanças, Planejamento, Fiscalização e Controle. O pedido foi protocolado nesta terça-feira, 07 de agosto, pelo Deputado Tarcísio Zimmermann (PT), diretamente ao presidente da Comissão de Finanças, Planejamento, Fiscalização e Controle, Deputado Luís Augusto Lara (PTB). O PL 218/2017 já teve aprovação na CCJ – Comissão de Constituição e Justiça, CSSP – Comissão de Segurança e Serviços Públicos e no momento se encontra paralisado na Comissão de Finanças, por conta de manobra política representada pelo pedido de relatoria por parte do líder do governo Sartori na Assembleia Legislativa.