REAJUSTE DO JUDICIÁRIO SERÁ VOTADO JUNTO COM OS PROJETOS DAS DEMAIS CATEGORIAS NESTE MÊS

A Assembleia Legislativa retoma as atividades normais nesta semana. E de acordo com a agenda dos trabalhos, o PL 218/2017 estaria apto para ser votado, nesta terça-feira, 09 de outubro. Porém, conforme informações do gabinete da Presidência da ALRGS, quando todos os projetos estiverem na Ordem do Dia, a AL vai propor o reajuste dos seus servidores. Conforme o assessor legislativo Guilherme Damian, “os PL’s do Judiciário, MP e Defensoria já estão na Ordem do Dia, mas o do TCE ainda não, podendo ser votado provavelmente quinta-feira. Sendo assim, nesta semana não teremos votação dos PL’s em plenário. Na próxima terça-feira, dia 16/10, com a tramitação concluída do TCE, já podemos pedir acordo para votação dos cinco projetos, provavelmente, ainda nesse mês de outubro”. É o que diz o assessor. “Nosso sindicato segue na luta contra os desmandos do governador José Ivo Sartori e seus deputados aliados, e esperamos ver a reposição aprovada o quanto antes possível”, afirma o coordenador geral do SINDJUSRS, Marco Aurelio Weber.