RÁDIO WEB SINDJUSRS COMPLETA UM ANO DE ATIVIDADES

O projeto da Rádio Web Sindjus completa neste mês de setembro um ano de atividades. Neste período, conquistou a simpatia dos servidores do judiciário gaúcho e de vários ouvintes pelo Brasil e exterior. Desde que entrou no ar, em 1º de setembro de 2017, em caráter experimental, a rádio web já teve 24.854 acessos, numa média de 2.071 ao mês. A programação, durante as 24 horas do dia, é gerada do estúdio localizado na sede do SINDJUSRS em Porto Alegre, com a plataforma BRLOGIC, que fornece o streaming com 128kbps, vinhetas e programetes, dentre outros atrativos para a programação.
    O jornalista e radialista Jorge Pimentel é o responsável pela eclética programação da rádio, que tem atrações para todos os gostos – “procuramos interagir com os ouvintes, que são os termômetros para o que vai ao ar. A receptividade tem sido muito boa, com vários depoimentos dos servidores na página da rádio. Estou muito feliz em fazer parte desse projeto do Sindjus”, frisa Pimentel.
    A Rádio Web Sindjus é feita também com a participação dos diretores do sindicato, que produzem seus programas e conquistam audiência. O Diretor Aguinaldo Martins produz e apresenta o programa Galpão de Estância, que vai ao ar de segunda a domingo, das 7 às 9 horas da manhã, e à tarde das 18 às 20 horas. Aos domingos, “o missioneiro filho de São Luiz Gonzaga”, faz um programa especial das 7 às 13 horas. “Sempre me identifiquei com a música missioneira, as poesias do Jayme Caetano Braun e a boa música gauchesca. O programa conquistou a preferência dos ouvintes e isso nos deixa satisfeitos, ao saber que nas comarcas onde passamos os colegas nos ouvem pela rádio web”, conta Martins. O programa Enfoque – A Música Através dos Tempos, foi pioneiro na programação. Ele tem produção e apresentação do coordenador geral do Sindjus, Marco Aurelio Weber, que propôs a criação da rádio. Weber é comentarista e apresentador em três emissoras de rádio, colunista em quatro jornais e ex-dono de revista. Com experiência de 40 anos no meio jornalístico, ele conta que “logo que inauguramos a rádio, colocamos no ar essa série de programas “atemporais”, que por quase 10 anos rodaram em outras emissoras, e hoje fazem sucesso na nossa rádio do Sindjus. Para mim, que amo o rádio, a nossa web rádio veio para somar no repertório de serviços que o sindicato oferece a seus associados. É na rádio que colocamos as convocações e avisos para a categoria, notícias, esporte e uma boa música para alegrar nossos corações”, completa.
    Confira a Programação: da Web Rádio Sindjus

SEGUNDA-FEIRA Á SEXTA-FEIRA

7:00 – GALPÃO DE ESTÂNCIA (Aguinaldo Martins)
    – Música gaúcha, nativista, missioneira e poesias