PROJETO DE REPOSIÇÃO COMPLETA OITO MESES NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

O Projeto de Lei 218/2017, que propõe a reposição das perdas salariais dos servidores do Poder Judiciário em 5,58%, foi protocolado na Assembleia Legislativa do RS em outubro do ano passado. Com isso, já são 8 meses de tramitação burocrática nas Comissões do parlamento, que tem exigido paciência e mobilização permanente dos representantes sindicais e servidores. Além de muita articulação e negociação política.

Foram diversas ações no período, semanalmente, em quase todas as terças-feiras, na Assembleia Legislativa, TJRS, gabinetes de deputados e de dirigentes de partidos. Uma luta constante para tentar garantir a reposição parcial das perdas da inflação de 2015. Como na última terça-feira, 26, quando mais uma mobilização apelou para que os projetos fossem apreciados na CSSP – Comissão de Segurança e Serviços Públicos. Os deputados da base aliada do governado Sartori não compareceram, mesmo estando a poucos passos da sala da reunião.
    A categoria mais uma vez está sendo convocada para comparecer à Assembleia Legislativa nesta terça-feira, 3 de julho. “Já dizia Rui Barbosa, quem não luta pelos seus direitos não é digno deles. Seguimos firmes e fortes para mais uma terça-feira de muita pressão para cima dos deputados, que devem honrar seus mandatos na defesa dos trabalhadores da justiça, é o mínimo que se espera”, ressalta o Coordenador Geral do SINDJUSRS, Marco Aurelio Weber.

Confira a programação:

Pela manhã, 11 horas, reunião de lideranças para apreciar os projetos de reajuste e darem o parecer para publicação no Diário Oficial.

Na parte da tarde, 13h30, Reunião Extraordinária da CSSP, na Sala Dr Maurício Cardoso, 4º Andar, sob a presidência do Deputado Catarina Paladini, com a seguinte ORDEM DO DIA:
    1) Projeto de Lei 218/2017 Proponente: Poder Judiciário Ementa: Recompõe os vencimentos dos servidores do Poder Judiciário Estadual. Processo nº 20552.01.00/17-8 Relator: Deputado(a) Catarina Paladini Parecer: Favorável
    2) Projeto de Lei 317/2017 Proponente: Tribunal de Contas Ementa: Recompõe os vencimentos dos servidores do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul. Processo nº 20725.01.00/17-7 Relator: Deputado(a) Stela Farias Parecer: Favorável.
    3) Projeto de Lei 8/2018 Proponente: Procuradoria-Geral de Justiça Ementa: Recompõe os vencimentos dos servidores do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul. Processo nº 20064.01.00/18-2 Relator: Deputado(a) Juliana Brizola Parecer: Favorável.
    4) Projeto de Lei 13/2018 Proponente: Defensoria Pública Ementa: Recompõe os vencimentos dos servidores da Defensoria Pública do Estado. Processo nº 20072.01.00/18-9 Relator: Deputado(a) Catarina Paladini Parecer: Favorável.