PL 93/2017 NÃO SERÁ APRECIADO AGORA

O projeto de lei que propõe a extinção de cargos de Oficial Escrevente e Oficial de Arquivo no Poder Judiciário está na ordem do dia na reunião da Comissão de Constituição e Justiça desta terça-feira,04/12, mas não será analisado. A Deputada Liziane Bayer, líder do PSB, pediu a preferência na avaliação do PL, mas ele não poderá ser apreciado pelos parlamentares porque o relator do projeto, Deputado Lucas Redecker (PSDB), tem agenda em São Paulo e assim não estará presente na reunião. Diretores do SINDJUSRS que atuam no Legislativo procuraram o gabinete da Dep.Liziane Bayer e explicaram a ela o impacto que uma eventual aprovação do PL 93/2017 causaria no Judiciário Estadual, atingindo mais de 5 mil servidores e seus familiares. Liziane prometeu rever o pedido de preferência. Com base nessa informação, a direção do SINDJUSRS, atenta aos acontecimentos na ALRS, não fará convocação aos servidores para acompanharem a sessão desta terça-feira. Ao mesmo tempo o sindicato reforça o pedido aos servidores que estão com seus cargos ameaçados de extinção para que continuem pressionando os deputados, enviando e-mails e colhendo assinaturas nas suas comarcas junto a OAB e Câmara de Vereadores, para evitar que o projeto avance na ALRS. O SINDJUSRS também continua buscando os apoios da OAB e das Câmaras de Vereadores dos municípios, para manifestar contrariedade ao PL. Abaixo, o link com os endereços eletrônicos dos Deputados Estaduais.

CONTATOS DEPUTADOS ESTADUAIS