Filiado a
Filiado a Fenajud

A concretização do PCCS segue como tema prioritário na pauta das entidades representativas dos servidores da Justiça estadual. Na tarde desta quinta-feira (11), dirigentes do Sindjus, ASJ e Abojeris reuniram-se para tratar das estratégias conjuntas pela aprovação do Plano de Carreira. 

O anteprojeto do PCCS está na fase final de tramitação interna no TJRS, aguardando votação no Órgão Especial. No encontro virtual, os dirigentes debateram a necessidade de dialogar com os desembargadores que integram o colegiado, a fim de agilizar o  julgamento para fazer o plano avançar para o Legislativo o mais breve possível, tendo em vista os desafios trazidos pela retomada da tramitação da Reforma Administrativa. Além disso, foram pontuados os próximos passos da atuação conjunta das entidades junto às bancadas na ALRS, os entraves da conjuntura e desafios para a aprovação e as ações de mobilização dos trabalhadores do Judiciário. 

O Secretário Geral do Sindjus, Valter Macedo, pontuou a importância da unidade programática das entidades em torno do tema para o avanço do pleito e reforçou a necessidade da união da categoria para a conquista desse pleito histórico, que servirá de base para as futuras e necessárias melhorias. “Precisamos estar ainda mais coesos e unidos agora, nesta reta final, não somente para garantir a aprovação do plano, mas para enfrentar os ataques e retiradas de direitos já em curso, nas esferas estadual e federal”, defendeu o dirigente.