Filiado a
Filiado a Fenajud

Neste Outubro Rosa, o Sindjus, o Coletivo de Mulheres Não me Calo e a Fenajud somam-se a série de ações que ocorrem em todo mundo para conscientizar sobre a importância da detecção precoce do câncer de mama. Estima-se que a identificação no início da doença pode garantir 95% de chances de cura.

Neste sentido, com o foco na prevenção da doença, o Coletivo Não me Calo incentiva que ao longo do mês as mulheres façam as revisões com seus médicos de confiança, bem como realizem exames preventivos de mamografia.

Ao longo de todo mês de outubro, as trabalhadoras da Justiça que são usuárias o IPE Saúde, com idade entre 40 e 75 anos poderão realizar a mamografia sem custo nas clínicas credenciadas (confira aqui), ou seja, com a isenção da coparticipação. 

Critérios para fazer a mamografia de forma gratuita: 

– Ter IPE Saúde ativo 

– Idade entre 40 e 75 anos.

– Requisição médica de profissional credenciado ao IPE Saúde solicitando o exame

– Agendar e realizar o exame preventivo de mamografia no mês de outubro em um dos hospitais/clínicas credenciado ao IPE Saúde (ver aqui)

 

No site do Instituto Nacional de Câncer (Inca) você tem acesso a uma cartilha com as principais informações sobre câncer de mama e sobre os exames de mamografia.