O que fazer na quarentena – Dicas para cozinhar em casa

Em tempos de quarentena, as pessoas precisam ficar em casa e, com mais tempo disponível, têm a oportunidade de preparar as próprias refeições. Cozinhar e manter uma alimentação saudável é, sem dúvida, um cuidado fundamental para o período de isolamento. A dica vale mesmo para quem não é muito familiarizado com as panelas. Separamos algumas sugestões de canais que reúnem receitas e orientações preciosas para quem quiser se aventurar pela cozinha. Confira:

Panelinha – a apresentadora Rita Lobo preparou em seu site Panelinha um conjunto de receitas e dicas para preparar, aproveitar e armazenar alimentos durante a quarentena. Durante a semana, ela realiza lives para cozinhar com os usuários em tempo real. Acesse: https://www.panelinha.com.br/

Paola Carosella – A chef argentina e jurada do programa Masterchef prepara, em sua cozinha, receitas fáceis e clássicas. Acompanhe os vídeos e receitas em sua página no Instagram.

Sem Medida – Larissa Januário dá dicas fáceis para usar o que tiver em casa, lista de compras e sugestões de cardápios para diversificar as refeições durante o confinamento. Na página do Instagram.

O Chef italiano Massimo Bottura, dono do Osteria Francescana, restaurante eleito duas vezes o melhor do mundo, ensina no  IGTV a preparar pratos diretamente da cozinha de sua casa, em Modena, com ajuda dos filhos e da mulher. As transmissões ao vivo ocorrem diariamente às 16h (horário de Brasília), em inglês em sua página. O projeto se chama Kitchen Quarantine.

O site CyberCook criou o canal Comer em Casa, com ideias para testar durante a quarentena. Sugestões de pratos para fazer com as crianças, dicas rápidas e inspirações para as pessoas que têm pouco conhecimento mas querem diversificar e economizar na cozinha.