Filiado a
Filiado a Fenajud

Pensando na necessidade do distanciamento social, diversas empresas e instituições disponibilizam de forma gratuita opções de entretenimento para acesso em casa. É possível visitar virtualmente museus, assistir filmes e séries, baixar e ler livros. Confira algumas opções e divirta-se!

 

Museus disponibilizam visitas virtuais aos acervos:

Museu da Imagem e do Som

Museu Casa de Portinari

Masp

Pinacoteca do Estado de São Paulo

Museus do Vaticano – Parte do acervo está com acesso liberado virtualmente.

Museu do Louvre

Museu Nacional de Arte Moderna e Contemporânea

Museu Pergamon

Museu Van Gogh

Google Arts & Culture – permite visitar virtualmente ambientes e acervos de museus.

 

Filmes e séries

A Casa de Cinema de Porto Alegre liberou uma lista de filmes para assistir gratuitamente. Acesse para conferir a lista: https://bit.ly/2wDtA8L

Spcine Play

O Spcine Play , única plataforma pública de streaming do Brasil, liberou seu acervo de filmes por 30 dias.

Amazon Prime Video

A Amazon decidiu liberar o conteúdo infantil de seu serviço de streaming por tempo indeterminado. Estão disponíveis diversos filmes e séries para crianças. Para ter acesso ao benefício, basta criar uma conta na Amazon.

O Globoplay disponibilizou alguns conteúdos com acesso livre para não assinantes da plataforma, voltados para crianças e adolescentes. Estão disponíveis séries infantis, como Sítio do Pica-pau Amarelo e Detetives do Prédio Azul, além de todas as temporadas de Malhação e do seriado Sandy e Júnior.

 

Livros

A Amazon também liberou centenas de livros digitais para download grátis, com diversos temas, desde ficção científica e livros sobre história e filosofia, a literatura clássica e teses de mestrado e doutorado. As obras podem ser adquiridas na Loja Kindle da Amazon ou no próprio site da companhia. Após o download, os livros poderão ser lidos nos leitores Kindle ou no aplicativo gratuito para computadores, tablets e smartphones disponível em Android e iPhone (iOS).

O Scribd disponibilizou todo o seu acervo de e-books de forma gratuita por 30 dias, além de audiobooks, artigos de revistas e outros, sem necessidade de cadastro de cartão de crédito. Basta acessar o site oficial e resgatar os 30 dias gratuitos que estarão disponíveis.