O Coletivo Não Me Calo do Sindjus/RS, composto pelas trabalhadoras da Justiça gaúcha, vem manifestar seu total apoio à Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, que, em votação unânime realizada na terça-feira, 17 de maio, deliberou pela suspensão dos direitos políticos de Arthur do Val (União Brasil), conhecido como “Mamãe Falei”.

Em março foram divulgados áudios em que o agora ex-parlamentar referia-se às mulheres refugiadas na guerra da Ucrânia de maneira extremamente machista e misógina, deixando toda a sociedade brasileira e mundial perplexa.

A fim de tentar evitar a perda de seus direitos políticos, Arthur do Val renunciou ao mandato de deputado estadual em abril, mas felizmente a manobra não impediu a suspensão de seus direitos políticos por oito anos.

Cabe salientar que o parlamentar foi exemplarmente punido por não ser “muito querido” por seus pares, no entanto é importante reconhecer que essa medida deve reverberar dentro da nossa política majoritariamente feita por homens machistas.

Coletivo Não Me Calo – Sindjus/RS