Filiado a
Filiado a Fenajud

O Sindjus/RS soma-se a Fenajud e demais sindicatos de trabalhadores da Justiça para declarar apoio e solidariedade ao trabalhador Lucas Oliva, servidor do quadro do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE), que no fim de maio passou por uma situação de constrangimento no local de trabalho (Cartório da 19ª Vara Cível de Aracaju), que o  desembargador TJSE, Gílson Félix, afirmou que o técnico judiciário teria, nele, um “inimigo”.

O fato, publicizado no site do Sindijus/SE, é um retrato do atual cenário de constrangimento e desvalorização dos servidores públicos, com frequentes ataques direcionados à categoria, que tanto luta por dignidade no ambiente laboral. O fato é grave, e pode ser considerado uma prática antissindical, que fere à liberdade sindical, direito consagrado na Constituição Federal de 1988, e merece alerta.

Ressalta-se que o espírito que deve prevalecer dentro do TJSE, assim como em todos os demais Tribunais da federação, jamais é de embate entre as partes que integram o Órgão, mas de cooperação e respeito em qualquer circunstância.

Por fim, manifestamos nossa solidariedade e apoio ao servidor, ao sindicato e à base do TJSE. A Federação, junto com os sindicatos que a integram, se coloca à disposição para buscar o fortalecimento da categoria, possibilitar novas conquistas e combater excessos voltados para estes servidores. A entidade está e sempre estará ao lado daqueles que fazem a engrenagem da Justiça funcionar.