NAP PROMOVE GRANDE ENCONTRO DE APOSENTADOS EM CAXIAS DO SUL

    A cidade de Caxias do Sul foi anfitriã de um grandioso encontro de aposentados do NAP/SINDJUSRS. Na quinta-feira, 26 de julho, 70 aposentados provenientes das comarcas de Caxias do Sul, Canela, Gramado, Farroupilha, Vacaria, Bom Jesus, Antônio Prado, São Marcos, Flores da Cunha, Nova Petrópolis, São Francisco de Paula, Bento Gonçalves, Garibaldi, Carlos Barbosa, Veranópolis e Nova Prata, se reuniram no Personal Royal Hotel para viver um dia memorável em suas vidas. A programação iniciou pontualmente às 11h30min, com as boas vindas da diretora Geovana Zamperetti Nicoletto, que reside em Caxias do Sul, a palavra da coordenadora do NAP, Carmen Nádia Rosso, e da diretora Janice de Borba Pacheco. Foi observado um minuto de silêncio em respeito ao falecimento de dois colegas do judiciário. Logo após foi servido o almoço no restaurante do hotel e por volta das 13hs o diretor do Departamento Jurídico, Márcio Cocco, relatou sobre os processos em tramitação em defesa dos associados do sindicato, com a participação do diretor Edson José Busatto.
    APOSENTADORIA NAS ENTRELINHAS
    Foi o tema da palestra da Doutora e Mestre em Letras, jornalista Adriana Antunes de Almeida Poletto, da Universidade de Caxias do Sul. A palestrante falou sobre experiências vivenciadas ao longo de sua carreira como jornalista, e de pessoas que mudaram de hábitos depois que se aposentaram. Muitas dessas pessoas acabaram se retraindo, ou se tornaram indiferentes segundo a palestrante – “vivemos numa sociedade que nos cobra o que somos e o que fazemos. Não se preocupe com o que os outros vão pensar. Façam o que gostam e o que os torna felizes. Vivam a vida com toda a intensidade”. Foi este o recado de motivação dado ao final uma dinâmica com o grupo, que marcou a palestra de Adriana, muito aplaudida por todos.
    DIA DE REENCONTROS
    A aposentada Beloni Amaral Pinto, da comarca de Nova Prata, estava muito feliz em reencontrar sua amiga de longa data Terezinha Belluck Oliveira, que conheceu na comarca de Veranópolis. “Foi muito bom, é a primeira vez que participo, gostei da palestra e de reencontrar minha amiga e ex-colega depois de uns 10 anos. Dou graças a Deus por este acontecimento maravilhoso”. Rosecler Perotoni Toso, de Farroupilha, avaliou o evento como excepcional. “Já tivemos outros encontros, mas esse de Caxias foi especial. Pude rever as pessoas com quem eu trabalhei há muitos anos atrás e isso me deixou muito emocionada. Parabéns ao Sindjus por ter um trabalho de valorização dos aposentados, só tenho a agradecer”.
    CONFRATERNIZAÇÃO COM BOA MÚSICA
    Após o coffee-break os aposentados da região serrana confraternizaram ao som de boa música ao vivo, pelo cantor Samuel Sodré, que fez todos cantarem sucessos de todos os tempos da música popular brasileira. A direção do NAP agradece a participação de todos no grandioso encontro de Caxias do Sul e convida aos aposentados da região de Passo Fundo, para o encontro regional de aposentados no dia 16 de agosto próximo.