Filiado a
Filiado a Fenajud

No encerramento das atividades de 2020, o Núcleo dos Servidores Aposentados do Sindjus (NAP) promoverá um encontro virtual no dia 17 de dezembro, a partir das 17h. O evento contará com palestra de especialistas para falar sobre memória, saúde física e mental no contexto da pandemia, com foco na qualidade de vida e bem-estar na terceira idade.

O encontro será realizado pela plataforma Google Meet e o link para acesso é meet.google.com/qmv-voim-zqj

Também participarão do evento dirigentes do sindicato para tratar das pautas específicas dos aposentados e projeções para o ano de 2021.

Conheça os palestrantes:

Alberto Maia: Farmacêutico graduado pela UFRGS (1985), Médico graduado pela UFRGS (1991), Residência Médica em Neurologia no Hospital de Clínicas de Porto Alegre (1994) e Mestre em Clínica Médica pela UFRGS (2004). Médico neurologista com consultório médico particular em Porto Alegre com foco em neurogeriatria, especialmente na área de distúrbios da memória, com ou sem alterações comportamentais associadas. Investigação de quadros demenciais (Doenças de Alzheimer, Demência Vascular e outros). Integrante do Centro de Memória do Hospital Moinhos de Vento.

Silvia Virgínia Coutinho Areosa: Graduada em Psicologia pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (1985), com mestrado em Psicologia Social e da Personalidade pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Rio Grande do Sul (1993) e doutorado sanduíche em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Rio Grande do Sul (2008), tendo estudado durante o ano de 2007 no Departamento de Psicologia Evolutiva e da Educação da Universidade de barcelona na Espanha com bolsa CAPES. Pós Doutorado em Serviço Social pela PUCRS (2012) com bolsa CNPq. Atualmente é professora do curso de Psicologia e do Programa de Emstrado e Doutorado em Desenvolvimento Regional. Docente e Coordenadora do Mestrado Profissional em Psicologia da Universidade de Santa Cruz do Sul – UNISC. Líder do “Grupo de Estudos e Pesquisas em Envelhecimento e Cidadania” e Vice-Líder do grupo de pesquisa “Democracia e Políticas Públicas” e integrante do grupo de trabalho da ANPEPP em Representações Sociais. Avaliadora do Inep/Sinaes – Membro do Subcolegiado de Saúde e Bem-Estar e Serviços /CTAA-MEC. Editora da Revista PSI UNISC. Tem experiência na área de Psicologia Social, com ênfase em Gerontologia, atuando principalmente nos seguintes temas: envelhecimento, saúde coletiva, representações sociais e gênero.  

Mais informações sobre a atividade, dúvidas e orientações podem ser solicitadas pelo e-mail rosa@sindjus.com.br.