MAIS UMA CONQUISTA HISTÓRICA DE LUTA DO SINDJUS SINDJUSRS REQUER AO TJRS EMISSÃO DE CARTEIRAS FUNCIONAIS COM PORTE DE ARMAS PARA OFICIAIS DE JUSTIÇA

Durante a atual gestão do SINDJUSRS, foram empreendidas viagens até a capital federal, no sentido de defender o porte de arma para os Oficiais de Justiça, que arriscam a vida para cumprir mandados nas suas comarcas. Com a publicação no Diário Oficial da União (DOU) de quarta-feira, 8 de maio, do decreto 9.785/19, que regulamenta a lei 10.826/03 e dispõe sobre a aquisição, o cadastro, o registro, a posse, o porte e a comercialização de armas de fogo e de munição, mais uma conquista foi alcançada pelo sindicato. A direção do SINDJUSRS, com base no novo decreto assinado pelo presidente da república, Jair Bolsonaro, encaminhou oficio ao presidente do Tribunal de Justiça do RS, Carlos Eduardo Zietlow Duro, solicitando novas carteiras funcionais para os Oficiais de Justiça.