GOVERNADOR EDUARDO LEITE CONVERSA COM INSTITUIÇÕES DOS SERVIDORES PÚBLICOS

O SINDJUSRS participou do encontro que pela primeira vez reuniu o novo poder executivo estadual com 25 entidades do serviço público riograndense, nesta quarta-feira, 6 de fevereiro, na sede da FESSERGS – Federação Sindical dos Servidores Públicos do Estado do RS. O governador Eduardo Leite foi acompanhado pelo vice governador, delegado Ranolfo Vieira Júnior, pelo chefe da Casa Civil, Otomar Vivian, e pela secretária de Planejamento, Leany Lemos.
    Os representantes do executivo ouviram do presidente da FESSERGS, Sérgio Arnoud, o relato das principais dificuldades e reivindicações dos servidores públicos. Logo a seguir Eduardo Leite expôs aos representantes sindicais as propostas de seu governo, prometeu que estará sempre aberto ao diálogo, e mostrou-se conhecedor sob vários aspectos dos problemas e demandas mais urgentes do Estado. “Foi um bom debate, do tipo olho no olho, sem intermediários, no qual ele se dispôs a ouvir e a responder a vários questionamentos dos presentes. Como representantes do SINDJUSRS entendemos que o encontro foi salutar, porque inegavelmente abre um saudável espaço de possibilidade de exposição e negociação com o Poder Executivo, o que infelizmente não obtivemos durante todo o governo de Sartori”, disse o diretor Davi Pio, que deu o seu recado diretamente ao governador, nas intervenções junto com o colega Aguinaldo Caetano Martins.