Filiado a
Filiado a Fenajud

Com o Plano de Carreira (PCCS) prestes a ser incluído na pauta da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), os dirigentes do Sindjus, ASJ e Abojeris intensificaram a agenda na Assembleia Legislativa, com visitas aos gabinetes dos parlamentares.

As agendas incluíram visitas aos deputados Mateus Wesp (PSDB), Sérgio Peres (Republicanos), Elizandro Sabino (PTB), Ruy Irigaray (PSL), em reuniões virtuais com a Luciana Genro (PSol) e Jeferson Fernandes (PT), além de visitas nos gabinetes dos deputados Elton Weber (PSB), Frederico Antunes (PP), Tenente-Coronel Zucco (PSL), Vilmar Zanchin (MDB) e Tiago Simon (MDB), que preside a CCJ. A previsão é que o projeto seja incluído na pauta e definido o relator na próxima reunião da comissão, no dia 22 de junho (terça).

Os dirigentes apresentaram o PCCS, que tramita como PL 147/2021, aos deputados, explicando a importância da aprovação do projeto para os trabalhadores e trabalhadoras da Justiça e também para a sociedade, já que a aprovação da lei vai modernizar a estrutura do Judiciário e, desta forma, promover melhorias na qualidade dos serviços prestados à população. A avaliação das entidades foi extremamente positiva sobre a receptividade ao PCCS, e as agendas de visitas terão continuação ao longo das semanas. 

“Pedimos a toda categoria que seja reforçada a mobilização e os contatos regionais com as lideranças políticas, com o objetivo de apresentar o projeto do PCCS, solicitando o apoio para a aprovação do projeto na Assembleia Legislativa”, afirmou o coordenador-geral do Sindjus, Fabiano Zalazar. 

No site do Sindjus estão disponíveis modelos de moções para os legislativos municipais e também de apoio dos advogados e advogadas ao Plano de Carreira: 

Modelos de Moção de Apoio ao PL 147/2021 – Plano de Carreira do Judiciário