Filiado a
Filiado a Fenajud

Foi realizada nesta terça-feira (15) a primeira reunião dos(as) Assistentes Sociais do Judiciário da Região Sul. Organizada pelos sindicatos dos três estados (SindjusRS, Sinjusc e SindijusPR), o encontro virtual, que contou com quase cem participantes, teve por objetivo promover o debate entre os profissionais da área os protocolos e estratégias de trabalho no contexto da pandemia. 

Além dos desafios e particularidades do momento excepcional, os participantes compartilharam relatos sobre a realidade do trabalho na área e sugestões para buscar soluções às dificuldades levantadas.

Durante o encontro, foi definida a criação de uma comissão para dar andamento à execução das propostas debatidas. Outras reuniões devem ser realizadas para dar continuidade aos debates. Na avaliação do diretor jurídico do Sindjus, Osvaldir Rodrigues,, que acompanhou o encontro, a atividade permitiu a “integração e troca de experiências entre os profissionais da região, possibilitando um momento importante de intercâmbio de ideias e saberes”.