Encontro de lideranças no SindjusRS reforça luta pela Recomposição Salarial

Com o intuito de manter a unidade em torno da aprovação dos projetos que concedem recomposição salarial dos servidores do Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas, Ministério Público e Defensoria Pública, as lideranças dos sindicatos e associações estiveram reunidas na tarde desta quarta-feira (11), na sede do SindjusRS, em Porto Alegre.
    Os diretores Davi Pio e Aguinaldo Martins deram início aos debates, com uma reflexão do que já foi construído e sobre os próximos passos para pressionar os deputados da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) na Assembleia Legislativa do RS.

Ficou definido que cada entidade mobilizará seus associados e representados para atuar junto às bases dos deputados nas próximas reuniões da ALRS. Para Josué Martins, do Sindicato dos Auditores Externos do TCE, a reunião serviu para que as entidades assumissem compromisso com a pauta.

– Agora é garantir o quórum na CCJ para que os projetos sejam lidos e votados para irem a plenário. Os projetos estão dentro dos orçamentos dos poderes e não comprometem as finanças do Estado – disse.
    O diretor do SindjusRS Davi Pio ressaltou que a reunião possibilitou uma reflexão e oxigenou os dirigentes para novas estratégias de lutas.

– Temos parecer jurídico que versa sobre a constitucionalidade dos projetos de recomposição de perda inflacionária e existem precedentes na casa legislativa de votações de projetos sobre recomposição, sendo as mais recentes em 2010 e 2014 – comentou.

O encontro contou com a participação de representantes da Abojeris, Sinojus, Cejus, Sindpers, Simpe-RS, ASTC, CEAPE, Aprojus, ASJ-RS e SINDJUSRS.

INFORMAÇÃO OFICIAL SINDJUSRS. NÃO CAIA EM BOATOS!