Em reunião híbrida realizada nesta quinta-feira (29), os dirigentes do Sindjus/RS e do Simpe debateram as questões orçamentárias da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2022 em relação às categorias de trabalhadores e trabalhadoras.

A reunião contou com a presença do assessor econômico do Sindjus, Cid Cordeiro, que apresentou aos sindicalistas um panorama técnico sobre a LOA e seus principais impactos. Pelo Sindjus/RS, participaram o coordenador-geral, Fabiano Zalazar, o diretor Jurídico, Osvaldir Rodrigues, e o diretor de Política e Formação, Marco Velleda; pelo Simpe, os dirigentes Jodar Prates e Alberto Ledur. No encontro, os diretores analisaram formas de gestionar junto às administrações do Tribunal de Justiça do RS (TJRS) e Ministério Público do Estado (MPRS) o debate sobre a reposição salarial dos servidores e a implementação de verbas indenizatórias.

“Sabemos do contexto econômico, mas os gestores precisam de um olhar atento para a dificuldade dos trabalhadores e trabalhadoras do sistema de Justiça, que já estão há sete anos sem recomposição salarial dos vencimentos, situação agravada pelo cenário de retirada de direitos e aumento de alíquotas previdenciárias, inclusive para servidores aposentados”, destacou o coordenador-geral do Sindjus, Fabiano Zalazar.