Filiado a
Filiado a Fenajud

A semana de atividades pela construção do Plano de Carreira dos servidores da Justiça começou com uma grande plenária nesta terça-feira (11) com servidores de cargos ameaçados de extinção. Realizada virtualmente, a reunião contou a participação de mais de 120 servidores de comarcas de todo o estado. 

No encontro, os trabalhadores relataram suas insatisfações em relação ao anteprojeto apresentado pela Comissão do Plano de Carreira do TJRS e da ausência de soluções adequadas às especificidades de cada cargo. No debate de problemas e propostas, foi uníssono o entendimento de que a extinção não pode ser sustentada, e que devem ser buscadas outras saídas para contemplar e valorizar todos os servidores do quadro efetivo. 

O diretor de Comunicação do Sindjus, Emanuel Dall’Bello, enfatizou que o tema da extinção foi um dos principais pontos levados à última reunião entre o sindicato e a Comissão do TJRS, e que o tema será retomado com base nos relatos e contribuições dos servidores que ocupam cargos ameaçados. ““Vamos sistematizar todas as questões apresentadas pelos servidores e adequaremos dentro do possível à nossa proposta,  a fim de destacar a necessidade de alternativas que possibilitem a progressão a todos os trabalhadores”, pontuou. Segundo o dirigente, o Sindjus terá outros dois encontros com a Comissão ainda nesta semana e em breve divulgará as próximas atividades da campanha PCCS Para Todos.