O SINDJUS reitera a convocação aos servidores do poder judiciário para que participem das mobilizações da GREVE GERAL, promovida pelas Centrais Sindicais, contra a Reforma da Previdência, nas suas comarcas, nesta sexta-feira, 14 de junho.

NO INTERIOR

Nas comarcas do interior, a orientação é para que os trabalhadores e trabalhadoras participem das atividades da greve e se organizem junto a outras categorias e movimentos sociais nas suas cidades e que mantenham plantão nas comarcas, observando o percentual de 30% no atendimento ao público, conforme prevê a legislação. Um panfleto produzido pelas Centrais Sindicais (link para baixar) poderá ser impresso pelos representantes de comarca e distribuído pelos servidores nas atividades. O SINDJUS também recomenda a entrega do panfleto com as reivindicações da categoria, já protocolado no TJRS, mas sem nenhuma resposta aos servidores. (link panfleto sindjus)

NA CAPITAL

O SINDJUS convida os trabalhadores da Justiça de Porto Alegre e Região Metropolitana para a concentração na Praça  “A Católica”, em frente ao TJRS, na Avenida Borges de Medeiros, a partir das 14h30. A atividade está sendo organizada em parceria entre o Sindjus, Simpe e Abojeris. Será fornecido o Atestado de Presença conforme a legislação, que prevê a possibilidade de afastamento do trabalho para comparecimento a atividades sindicais. Após a manifestação em frente ao tribunal,  juntamente com as demais categorias do serviço público, partiremos em marcha pelas ruas da capital até a Esquina Democrática, no Centro Histórico, onde haverá ato e concentração dos trabalhadores e das trabalhadoras na luta em defesa da nossa previdência pública e social, em defesa da educação pública de qualidade e contra o desmonte dos serviços públicos.
#ReajaOuSuaAposentadoriaAcaba
#GreveGeral

ASSEMBLEIA GERAL NO SÁBADO

O SINDJUS convoca os servidores a participarem da Assembleia Geral Ordinária, à realizar-se neste sábado, 15 de junho, com início às 10 horas, na Churrascaria Galpão Crioulo, localizada no Parque Harmonia, Porto Alegre. A Ordem do Dia terá como primeiro item a Prestação de Contas pela atual diretoria. Na sequencia haverá a Posse da nova Diretoria para o triênio 2019/2022 e Assuntos Gerais. Será servido almoço no local. Os participantes terão as despesas de transporte ressarcidas.