ELEIÇÕES SINDJUSRS TRIÊNIO 2019/2022

A Comissão Eleitoral definiu os próximos passos do processo de preparativos para a eleição da diretoria sindical, gestão 2019/2022, que acontecerá no próximo dia 20 de maio, entre 9h e 18 horas, em todas as comarcas do RS. Em reunião realizada na segunda-feira, 06 de maio, uma das pautas discutidas foi a possibilidade de realizar debates entre as chapas concorrentes, com transmissão ao vivo pelo Facebook, e também a gravação de vídeo dos candidatos. Não houve acordo de parte da Chapa 2, e tanto o debate quanto a gravação de vídeo foram descartadas. Outra questão tratada foi sobre a votação nas cidades que terão feriado municipal no dia da eleição e posterior ao pleito. É o caso de ESTRELA, no dia 20 de maio (Dia do Município), e de Torres no dia 21 (Dia do Município). Ficou acertado que a votação em Estrela será no dia 21/05, e em Torres os servidores votam no dia 20/05, com as urnas sendo recolhidas no dia 22. Os representantes das chapas ficaram comprometidos em fazer a indicação de mesários quarta-feira, dia 08 de maio. Duas chapas concorrem na eleição, a Chapa 1 (SINDJUS SEM PARTIDO), encabeçada pelo Escrivão Edson José Busatto, e a Chapa 2, (ATITUDE PARA VENCER), encabeçada pelo Distribuidor Contador Fabiano Marranghello Zalazar.